Atualidades

Cabo Frio oferece cursos de qualificação profissional em parceria com Senai

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está oferecendo em Cabo Frio 18 cursos gratuitos para jovens acima de 18 anos. Ao todo, são 800 vagas distribuídas em 44 turmas. Os cursos oferecidos incluem auxiliar de padaria e confeitaria, montador de móveis, assistente administrativo, Excel, informática para a área administrativa, modelista/modelagem manual, entre outros.

O projeto é uma parceria com a Prefeitura da cidade e acontecem ao longo de 18 meses, com carga horária variada de acordo com a especialidade. Todas realizadas na Morada do Samba, local que será adaptado para receber os cursos.

O público prioritário são as famílias em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela secretaria de Assistência Social: jovens egressos do Serviço de Convivência para Jovens (Cras), do sistema socioeducativo, do serviço de acolhimento, moradores de territórios de risco, beneficiários do Programa de Bolsa Família e mulheres vítimas de violência.

No momento, as coordenadorias da Secretaria, juntamente com o Programa Municipal de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Promover), realizam um levantamento das necessidades e demandas dos usuários para melhor inserção dos cursos.

“A qualificação profissional é essencial para reinserir o indivíduo no mundo do trabalho. O objetivo do Promover é propiciar essa oportunidade através do poder público”, explica o coordenador do Programa, Francisco José Almeida.

Artigo anterior

A sétima maravilha do mundo moderno

Próximo Artigo:

3 movimentos da moda que agitaram o século 20

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *