Variedades

Cabo Frio participa do Dia D do Detran para pessoas com deficiência

Cabo Frio vai participar, na próxima sexta-feira (24), da primeira ação de 2020 do Dia D do Detran/RJ com atendimento especial para Pessoas com Deficiência (PCD). A atividade, que acontecerá das 8h às 17h, no Centro e em Tamoios, será para emissão de identificação civil gratuita, procedimentos de habilitação e vistoria sem necessidade de agendamento.

Para atendimento nos serviços de identificação e de habilitação é necessário apresentação de laudo médico original com o Código Internacional de Doenças (CID) e a descrição da deficiência. Interessados devem verificar no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) quais os documentos obrigatórios para fazer cada serviço.

De acordo com o presidente do órgão, Antônio Carlos dos Santos, a proposta do Dia D é colaborar com a autonomia destes usuários que “demandam bastante os serviços de identificação e habilitação”. Este ano, o Detran ampliou a ação para cinco edições e as próximas datas serão nos dias 02 de abril (Dia do Transtorno do Espectro Autista), 12 de junho, 21 de setembro (Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência) e 3 de dezembro (Dia Internacional da Pessoa com Deficiência).

No 1º Distrito o Dia D para Pessoas com Deficiência acontecerá na Rua Jorge Lóssio, s/nº, e no 2º Distrito, no Shopping Unapark, na Av. Independência, L16, Q15.

Anteriores

Rio das Ostras divulga calendário de pagamento do IPTU

Próximas

Cabo Frio recebe vacina pentavalente

Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa

Eu sou empresária, jornalista, formada em Letras (Português e Espanhol), produtora, locutora e apresentadora de TV.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *