Variedades

Cabo Frio recebe Festival Cerveja e Arte neste fim de semana

O I Festival Cerveja e Arte da Região dos Lagos chega à Cabo Frio na próxima sexta-feira (15) e estende-se até domingo (17). O evento, que acontecerá em frente ao Terminal de Transatlânticos, no final da Avenida Assunção, dará a oportunidade de conhecer a diversidade de estilos, cores, aromas e sabores da bebida.

Serão mais de 19 expositores de cervejarias artesanais vindos de Minas Gerais e de várias localidades do estado como região serrana, norte fluminense, capital e do próprio município de Cabo Frio. Haverá ainda food trucks, bares e restaurantes locais. No sábado, na tenda da Acerva Cabo Frio (Associação de Cervejeiros Caseiros de Cabo Frio), haverá uma demonstração de como é, na prática, o processo de produção artesanal da cerveja. As atrações artísticas farão parte dos três dias de evento: na sexta-feira terá show de Vinni Azevedo, das 20h às 23h; no sábado a atração será Mike Faria, no mesmo horário; e no domingo, a animação fica por conta da cantora Juliana Feliciano, das 17h às 20h.

Contudo, engana-se quem pensa que o evento não é para toda a família. O festival também terá tendas onde serão realizadas oficinas infantis com pintura, desenho, artes plásticas e gastronomia.

Segundo Luiz Otavio Penna, um dos organizadores do evento, a solidariedade também fará parte do festival. “Vamos fazer uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, para doar para uma instituição beneficente da cidade; e uma campanha de conscientização no trânsito, reforçando o slogan ‘Se beber não dirija’. Por isso, aos visitantes que vão apreciar os diferentes tipos de cerveja, estamos recomendando que não utilizem seus próprios veículos para irem ao evento”, destaca.

SERVIÇO:

I Festival Cerveja e Arte da Região dos Lagos

Local: em frente ao Terminal de Transatlânticos, na Avenida Assunção.

Dias e horários:

Sexta-feira (15) e sábado (16) – das 14h às 23h

Domingo (17) – das 12h às 20h

Shows:

Sexta-feira – Vinni Azevedo, das 20h às 23h

Sábado – Mike Faria,das 20h às 23h

Domingo – Juliana Feliciano, das 17h às 20h

A entrada é franca.

Artigo anterior

Cinco opções de pratos para servir na ceia de Réveillon

Próximo Artigo:

Auto de Natal acontece em Rio das Ostras nesta sexta

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *