Cultura

Casa da Cultura de São Pedro da Aldeia abre exposição coletiva de pinturas

A secretaria Adjunta de Cultura de São Pedro da Aldeia realiza, nesta sexta-feira (17), a abertura da exposição coletiva “Ritmo de Verão – Arte e Cor”, assinada pelo artista plástico premiado Reinaldo Caó, em conjunto com alunos do ateliê “A Casa de Caó”. O lançamento da mostra de pinturas está marcado para às 19h, com coquetel e música ao vivo na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, 255, no centro da cidade. A visitação ficará aberta até o dia 20 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, falou sobre a abertura da exposição na Casa da Cultura.

– Essa é a primeira exposição de 2020, abrindo oficialmente as nossas atividades na Casa da Cultura. Estamos muito felizes em receber, mais uma vez, esse ilustre artista aldeense, que tem conquistado público até em outros países, como Itália e França. É uma mostra que vai trazer também outros nomes da classe artística e também alunos das artes plásticas, abrindo espaço para os artistas da nossa região – destacou.

Cerca de 60 quadros, em óleo sobre tela e pintura acrílica, ficarão expostas no espaço, em tamanhos variados. As obras terão como temática central as paisagens naturais e a zona rural do município, onde o professor de artes plásticas Reinaldo Carlos de Oliveira, o Caó, viveu boa parte de sua infância.

– Eu sempre gosto de retratar a periferia de São Pedro de Aldeia, de fazer esse resgate das minhas origens e das riquezas da cidade. A minha alegria está na arte e eu amo ver a transformação dos meus alunos. Temos crianças com alto grau de autismo com manifestações artísticas impressionantes. Transmitir conhecimento e trabalhar a autoestima delas, essa é uma tônica do meu trabalho. Agradeço a equipe da Casa da Cultura que tem me surpreendido pela curadoria e pela organização nota 10. O suporte que a equipe dá aos artistas é um diferencial e a expectativa para a abertura da exposição é a melhor possível – disse Caó.

Durante o período de exposição, os visitantes também poderão adquirir ou encomendar telas. Para mais informações sobre o evento e agendamento para visitação de grupos e escolas, basta entrar em contato pelo telefone (22) 2625 5167 ou pelo e-mail [email protected]

 

Artigo anterior

Fiscalização de Arraial do Cabo cadastra 150 bugres

Próximo Artigo:

Procon e Posturas fiscalizam praias de Cabo Frio

Keetherine Giovanessa

Keetherine Giovanessa

Eu sou empresária, jornalista, formada em Letras (Português e Espanhol), produtora, locutora e apresentadora de TV.

Sem comentário

Deixe uma resposta