Atualidades

Casamento gay e descriminalização da maconha e aborto ainda são rejeitados pela população

Pesquisa sobre assuntos polêmicos da sociedade brasileira, divulgada hoje pelo Ibope, aponta que os brasileiros ainda seguem conservadores quanto às propostas modernas. Eleitores se dividiram, quanto à descriminalização do aborto, da maconha e à legalização do casamento gay.

Segundo os dados apresentados, a maior parte dos brasileiros se posicionou contra o casamento gay (53%), a descriminalização da maconha (79%) e do aborto (79%). Em relação à punições, a pena de morte foi defendida por 46%. O maior destaque se deu para a proposta de redução da maioridade penal, a qual foi apoiada por 80% dos pesquisados. Quanto à manutenção do Bolsa Família e à privatização da Petrobrás, os entrevistados se apresentaram, respectivamente, favoráveis em 75% e 59% contrários.

Mesmo como resultado atual, a pesquisa já apresentou avanço, mesmo que pequeno em relação às realizadas anteriormente. Em pequenos passos, novas conquistas vão se estabelecendo, tanto para os lados conservadores, quanto para os libertários.

Anteriores

Essencial: o que não pode faltar na sua bolsa

Próximas

10ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio

Danilo Perrote

Danilo Perrote

Músico e jornalista que concilia seu tempo com 5 bandas independentes.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *