Esporte

Corrida da Padroeira em Cabo Frio: Corra para se inscrever online

Foto: reproduçãoNo dia 24 de agosto acontece a Corrida da Padroeira, evento que já faz parte do calendário de eventos da cidade de Cabo Frio. Segundo a assessoria da prefeitura, as 1.100 fichas de inscrição colocadas à disposição já foram utilizadas, e agora restam somente cerca de 300 das 400 vagas disponíveis via internet.

Para se inscrever basta acessar o site e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$50,00. Desta vez, o evento acontecerá na Praça do Guta, atrás dos novos quiosques, na Praia do Forte. Serão 10km e 5km de corrida ou 5km de caminhada, com direito à premiação em dinheiro e troféus para os três primeiros colocados da categoria geral masculina e feminina de 10 km, e para os três primeiros colocados de cada categoria de faixa etária dos 10 km. Além disso, todos os competidores recebem medalha de participação.

Em 2013, Eliezer de Jesus Santos chegou em primeiro lugar no geral de 10km com apenas 31 minutos e um segundo. No geral feminino, Márcia Narloch chegou com apenas 37 minutos e 42 segundos. Na categoria de faixa etária de 60 a 99 anos nos 10km, Fernando Antonio do Carmo realizou a prova em 40 minutos e 34 segundos.

A corrida tem como objetivo celebrar o aniversário da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Assunção (que neste ano comemora 399 anos), mas acima de tudo tem como ideal incentivar a atividade física e combater o sedentarismo.

Artigo anterior

Semana da Amamentação: Ministério da Saúde lança Campanha Nacional

Próximo Artigo:

Mais de 60 horas de música boa, só podia ser em Rio das Ostras

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *