Política

Cúpula do Trade Turístico de Cabo Frio se reúne nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira uma nova reunião com os representantes do Trade Turístico de Cabo Frio foi realizada. O encontro aconteceu pela manhã na sede do Sebrae e contou ainda com a participação do secretário de Meio Ambiente, Jailton Dias de Andrade, do secretário de Turismo, Dirlei Pereira, além de membros da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), a Associação de Hotéis, representantes da Comissão de Gastronomia, da Associação de Agencias de Turismo de Cabo Frio e do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

Na pauta, temas que já estão há algum tempo em andamento, como: o planejamento de um calendário de eventos e feiras para divulgar o turismo do município, a realização de cursos de capacitação para os ambulantes e donos de quiosques, entre outros profissionais que trabalham diretamente com os turistas da cidade. Outro tema que chamou a atenção dos participantes foi a reativação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Medidas para a preservação e fiscalização de áreas ambientais, que são atrativos turísticos de Cabo Frio, também entraram na discussão. Presente na reunião do trade turístico, o presidente da Acia, Eduardo Rosa de Andrade, cobrou do secretário municipal de Meio Ambiente, Jailton Dias de Andrade, mais campanhas de conscientização com relação aos carros de som de turistas e outras situações da área de turismo ambiental, antes de se iniciar a punição. “Sou a favor da punição, sim, mas acho que antes é preciso investir maciçamente em campanhas de conscientização” – comentou Eduardo.

Carlos Cunha, presidente da Associação de Hotéis, está com boas expectativas para a próxima reunião. “O que fizemos aqui hoje foi dar continuidade ao trabalho que já estamos dando seguimento há algum tempo e é sempre importante reunir todos os representantes das entidades que usufruem e colaboram com o turismo do município”, salientou. A representante do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria inés Oliveros, concorda com a fala do colega e completa, “precisamos continuar trabalhando para fomentar o turismo de qualidade em Cabo Frio. Estamos debatendo propostas e pondo em prática algumas ações. Mas ainda é importante reforçar a participação dos setores públicos e privados nesses encontros para então fecharmos parcerias que atendam a ambos e assim contribuam mutuamente para o nosso município”, observa. No dia 22 de junho está agendada outra reunião com o Trade Turístico de Cabo Frio, que também vai acontecer na sede do Sebrae a partir das 10h.

 

 

Anteriores

Escola Domingos Sávio vence gincana promovida pela Auto Viação Salineira

Próximas

Confira as tendências de maquiagem para o outono e inverno

Lorena Brites

Lorena Brites

Sou jornalista, pisciana assumida, apaixonada pela vida e principalmente pelas palavras!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *