domingo - 3 de março de 2024
27 °c
Ashburn
15 ° qui
14 ° sex
17 ° sáb
19 ° dom
15 ° seg
14 ° ter

É hora de empreender!

Embora muitos acreditem que por conta da atual situação financeira do país, não é o momento de empreender, digo, com clareza de pensamento, que a hora de ser um empreendedor é agora! Claro que não se pode dar um tiro no escuro, mas ficar parado não é a solução.

Procure ajuda profissional, de preferência de um contador ou advogado, veja os prós e contras, analise o mercado e veja o que o público está precisando. Alguns serviços são primordiais, mesmo diante de uma crise financeira. E, como costumo dizer, nessas horas é o momento certo de criar. Sabe àquele ditado “enquanto uns choram, outros vendem lenços”? É mais ou menos por aí. Quantas famílias conseguiram se sustentar vendendo máscaras durante a pandemia? Muitas! Ninguém estava preparado, mas a necessidade fez a oportunidade e, atualmente, vejo empresários vivendo e empregando pessoas não só por conta da confecção de máscaras, mas de outros artigos que aprenderam a fazer e vender.

Empreender no dicionário quer dizer tentar, realizar, empreender tarefas. Preste atenção nas necessidades das pessoas a sua volta, busque, estude e não tenha medo de arriscar em ter o seu próprio negócio. Aprenda a empreender e não desanime nas dificuldades que surgirem; elas te farão mais forte, além de prepará-lo para a realização do seu sonho.

Uma coisa é certa: tudo na vida é uma questão de escolha. Sendo assim, sempre escolha o que te faz bem e as pessoas ao seu redor, sejam familiares, amigos ou futuros clientes. Ser um empreendedor também é se preocupar com o bem estar do próximo.
E então? Vamos empreender? Conta comigo nessa jornada!

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

Publicações Relacionadas