Saúde

Estatuto dos Portadores de Obesidade

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Após a lei 5.766/14 ser sancionada no início deste mês, o Rio de Janeiro se tornou a primeira cidade a ter o Estatuto dos Portadores de Obesidade. De acordo com essa legislação, serão regulados os direitos assegurados às pessoas vitimas pelo acúmulo excessivo de gordura corporal e ganho de peso, associado a problemas de saúde.

Esta lei também dá garantias não apenas ao exercício pleno da cidadania, como ao atendimento e tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS) para os portadores deste tipo de doença.

A medida, que entrará em vigor apenas no inicio de 2015, obriga as unidades de saúde a desenvolverem programas de prevenção e combate à obesidade. Também inclui manutenção de grupos de apoio, atendimento regular para tratamentos de longo prazo e terapias em conjunto a atividades físicas. Além disso, o obeso terá acesso garantido à educação, cultura, esporte, lazer, espetáculos, sempre com serviços que respeitem sua condição de pessoa com excesso de peso.

Artigo anterior

Exame de sangue poderá identificar surgimento de Alzheimer

Próximo Artigo:

Apple visa reduzir preços do IPhone no Brasil

EdiCom

EdiCom

Somos especializados em descobrir soluções de divulgação da sua marca no universo online, principalmente nas redes sociais.
Entre em contato conosco e descubra o melhor plano pra sua empresa.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *