Atualidades

FAETEC abre inscrições para cursos de qualificação profissional em diversas cidades

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abre nesta segunda-feira (2) as inscrições gratuitas para mais de 30 opções de cursos.

Os interessados podem disputar uma das 9.462 mil vagas abertas em unidades espalhadas por todo o Estado do Rio. O candidato deve se inscrever somente por meio do site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br), até o dia 19 de setembro.

Os cursos têm duração de dez semanas. Entre as oportunidades estão Salgadeiro; Padeiro; Confeiteiro; Garçom; Operador Auxiliar de Cozinha; Bartender; Manicure e Pedicure; Vendedor; Informática – Ambiente Windows I e II; Montador e Reparador de Computadores; Recepcionistas em Meios de Hospedagem, entre outros.

Na Região dos Lagos, há unidades em Arraial do Cabo, Búzios, Araruama e Macaé. A lista completa está disponível no site da Rede Faetec..

Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida. O sorteio público das vagas será realizado no dia 20 de setembro, a partir das 10h, e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 23 a 26 de setembro. As aulas começam no dia 7 de outubro (segunda-feira).

 

Artigo anterior

Pôr do Sol Histórico tem repertório de música e poesia nesta sexta-feira em Cabo Frio

Próximo Artigo:

Cavalgada da Independência de São Pedro da Aldeia acontece próximo fim de semana

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *