Atualidades

Pôr do Sol Histórico tem repertório de música e poesia nesta sexta-feira em Cabo Frio

O evento “Pôr do Sol Histórico” acontece nesta sexta-feira (30), no Morro da Guia, em Cabo Frio. O evento tem o objetivo de conhecer um pouco da história local, com um toque de música e poesia. Para isso, conta com o repertório poesias de Manuel Bandeira e as canções dos Tribalistas. A concentração será às 16h30, em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART), no Centro. O evento é gratuito e aberto ao público.

Neste encontro os participantes vão aprender um pouco mais sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, Morro da Guia, Capela Nossa Senhora da Guia, além das lendas, como: Pajé Sumé; santa fujona; túnel que liga à Capela ao Convento; serpente jararacuçu e das pedras sulcadas. Tudo isso enquanto aprecia o espetáculo do anoitecer em um dos principais cartões postais de Cabo Frio.

O público também vai poder ouvir as músicas de maior sucesso dos Tribalistas, grupo musical composto por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, como “Velha Infância”, “É você” e “Já Sei Namorar”, por exemplo. A parte poética contará com declamações do escrito brasileiro Manuel Bandeira.

Os encontros são temáticos e acontecem sempre na última semana de cada mês no Morro da Guia, e, na segunda sexta-feira, na Praia do Siqueira.

Artigo anterior

Coral Municipal de São Pedro da Aldeia festeja aniversário com repertório de Tom Jobim

Próximo Artigo:

FAETEC abre inscrições para cursos de qualificação profissional em diversas cidades

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *