Quem nunca teve dificuldade em carregar um filme na Netflix por causa da internet? É verdade que a empresa de streaming já disponibilizou uma opção de vê-los offline. Mas ainda assim, é preciso baixar o vídeo primeiro.
Agora, uma opção que tem sido bastante falada é uma função escondida que pode aumentar a velocidade de transmissão de dados, o que torna possível os vídeos rodarem melhor. Neste menu secreto, você altera a taxa de bits por segundo de áudio e imagem que são transferidos para ver o streaming. Contudo, é bom lembrar que esse método só funciona em computadores e piora a qualidade técnica da produção.
Confira o passo a passo
Abra o vídeo ou série que você pretende assistir e aperte as teclas Ctrl+Alt+Shift+S até aparecer uma janela assim:
Na janela estarão as taxas de bits por segundo de áudio e de imagem, respectivamente, na primeira e na segunda coluna. Para aumentar a velocidade de transferência de dados, escolha a opção com número mais baixo disponível.
Na terceira coluna, onde diz CDN (sigla em inglês para Content Delivery Network ou Rede de Distribuição de Conteúdo em tradução livre) você pode selecionar mais de uma linha para que a Netflix as altere automaticamente de acordo com a velocidade da conexão, como mostra a imagem abaixo.
Por fim, clique em “Override” e pronto. Caso você não goste das alterações – a qualidade do vídeo será mais baixa – é fácil: acesse novamente a janela e clique em “Reset”.