Cultura

Seis boas animações adultas para maratonar no fim de semana

Pode não parecer, mas o gênero da animação deixou de ser algo exclusivo do público infantil. O mercado de animações com temas mais adultos e uma abordagem mais pesada conquista cada vez mais fãs e surpreende com boas histórias. Grandes empresas como a Netflix estão de olho nesse nicho e lançam cada vez mais séries focadas nesse estilo. Separamos algumas animações de qualidade para maratonar quando as crianças pequenas não estiverem por perto:

 

1 – “F is for For Family

Uma Animação Original da Netflix que se passa numa época onde as coisas eram bem diferentes. Ambientada na década de 1970, a sociedade tolerava que os pais batessem nas crianças, podia-se fumar um cigarro em qualquer lugar e, inclusive, passar com um revólver pelo aeroporto. É baseada na comédia de Bill Burr. “F is For Family” tem duas temporadas até o momento, mas a empresa já prometeu uma terceira temporada.

 

 

 

 

 

 

 

2 – South Park

Essa série sempre esteve envolvida em debates devido seu humor cruel, surreal e satírico. É politicamente incorreta ao extremo e abrange uma série de assuntos. A história gira em torno de quatro crianças – Stan Marsh, Kyle Broflovski, Eric Cartman, e Kenny McCormick — e suas aventuras bizarras na cidade South Park. Os enredos são motivados por eventos que vão desde o lugar comum até o sobrenatural e extraordinário, que costumam atingir a cidade com frequência.

 

3 –Rick and Morty

No ar desde 2014, quando estreou no bloco de animações adultas do canal Cartoon Network, esta série é a nova queridinha da internet. O seriado mostra as aventuras do cientista genial e alcoólatra Rick Sanchez e seu neto adolescente Morty Smith. Niilista e inconsequente, Rick divide seu tempo entre desenvolver projetos altamente tecnológicos em seu laboratório (garagem da casa da filha Beth) e levar o neto em aventuras perigosas e surreais em outros mundos e dimensões alternativas.

 

 

 

 

 

 

4 – Big Mouth

O último lançamento em animação adulta da Netflix ganhou ótimas críticas e conquistou o público. Com apenas 10 episódios, a série mostra os desafios da puberdade e como essa fase pode ser encarada pelos adolescentes. Tudo isso, claro, com muito bom humor e piadas infames.

 

 

 

 

 

5 – Family Guy

Batizada no Brasil como “Uma Família da Pesada” esta é uma sitcom de animação criada por Seth MacFarlane em 1999. A história da série gira em torno dos Griffins, uma família disfuncional representada pelos pais Peter e Lois, os filhos Meg, Chris e Stewie e o seu cão Brian, que encontram parte do seu humor em paródias da cultura pop americana.

 

 

 

 

 

 

6 – Bojack Horseman

Mais um acerto da Netflix. A série é ambientada em um mundo onde os seres humanos e animais antropomórficos vivem lado a lado. Nessa realidade, acompanhamos a trajetória decadente da estrela de um seriado dos anos 90, BoJack Horseman. O cavalo tenta reerguer a carreira com uma biografia, escrita pela aspirante a escritora, Diane Nguyen. BoJack também tem de lidar com as demandas da Princesa Carolyn, sua agente; Todd, seu colega folgado e o Sr. Peanutbutter, um cão de uma sitcom dos anos 90 com uma premissa semelhante a sua.

Artigo anterior

Função secreta da Netflix faz filmes carregarem mais rápido; saiba como

Próximo Artigo:

Projeto "Movimenta São Pedro" leva aula de zumba a novo bairro do município

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *