Cultura

Fundação Rio das Ostras de Cultura lança Projeto Livros Livres

Com o objetivo de incentivar cada vez mais o hábito da leitura, a Fundação Rio das Ostras de Cultura lança o Projeto “Livros Livres”, que consiste em pequenas estantes, instaladas ao ar livre em pontos de ônibus, com livros para a população poder pegar, trocar e doar.

A princípio, o Projeto vai contemplar quatro pontos da cidade – Loteamento Atlântica, Costazul, Centro e Cidade Praiana – com livros dos mais variados gêneros e autores. A ideia da presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, é espalhar os “Livros Livres” por toda a Cidade. “O projeto visa, primordialmente, fazer com que as pessoas leiam mais e façam da leitura um hábito. Essa é uma forma de divulgarmos a cultura de uma forma simples e barata, tendo em vista que os livros estão sendo disponibilizados de forma gratuita”, declarou.

Para a presidente, a população terá um papel importante para o sucesso do projeto. “Nós estamos estimulamos a leitura, mas como as estantes ficarão ao ar livre, é preciso que as próprias pessoas, que são as maiores beneficiadas, fiscalizem e cuidem dos livros para que mais pessoas tenham oportunidade de ler as obras que estarão disponíveis. Este é um projeto de todos nós”, lembrou.

O acervo que estará disponível é de livros doados à Fundação. O espaço vai servir para retirada, entrega e troca de livros e os interessados em contribuir com o Projeto poderão doar livros e fazer a entrega na sede da Fundação Rio das Ostras de Cultura, que fica na Avenida Cristóvão Barcelos, 109- Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Anteriores

Búzios inicia cadastro de matrículas da rede municipal de educação

Próximas

Fiscalização encerra festa de música eletrônica com 200 pessoas em São Pedro da Aldeia

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *