Pensando nos Jogos Olímpicos do próximo ano, o Hemolagos (Hemocentro da Região dos Lagos) recebe na próxima sexta-feira (09) a visita do coordenador da política de hemoterapia das Olimpíadas e Diretor Geral do Hemorio e, Luiz Amorim.
O coordenador estará junto ao diretor do Hemolagos, Marcelo Paiva Paes, a promotora do Ministério Público, Marcela Amaral e o Deputado Federal, Marquinho Mendes analisando as instalações e dificuldades do Hemolagos e planejando formas de garantir um bom estoque de sangue para os jogos olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
“A manutenção de um bom estoque de sangue é essencial para a qualidade e rapidez dos atendimentos. Sejam eles de rotina ou os emergenciais que surgem com a grandiosidade de eventos com as Olimpíadas. Precisamos nos preparar com antecedência para garantir que tudo ocorra dentro do previsto”, explica o diretor do Hemolagos, Marcelo Paes.
O Hemolagos atende a 9 municípios da Região dos Lagos e Baixada Litorânea. São eles: Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Búzios, Casemiro de Abreu e Rio das Ostras.
A população pode fazer doações na sede do Hemolagos, que fica na Rua Barão do Rio Branco, número 88, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O telefone do Hemolagos é: (22) 2644-5076.