Saúde

Novo aditivo promete aumentar a sensação de saciedade

Boa notícia para quem quer perder peso. Cientistas do Imperial College de Londres e da Universidade de Glasgow, na Escócia criaram um aditivo para alimentos que aumenta a sensação de saciedade. E os testes iniciais indicam que a substância se mostrou eficiente. Além de reduzir a ingestão de alimentos, contribuiu para desacelerar o aumento de peso.

O aditivo, batizado de IPE, tem como ingrediente principal o propionato, que ao ser produzido no corpo a partir da quebra das fibras no intestino, nos ajuda naturalmente a sentir-nos satisfeitos. Porém, o aditivo só tem efeito se consumido regulamente. Aí entra o desafio dos cientistas, o IPE é um pó solúvel de gosto desagradável. A alternativa procurada pelos pesquisadores é incorporar o aditivo em pães e frapês de frutas.

Douglas Morrison, do Centro de Pesquisa Ambiental da Universidade de Glasgow, afirmou que as experiências mostraram que o propionato poderá ter um papel importante no gerenciamento do peso.

“Se eles conseguirem fazer isto sem afetar o gosto ou os intestinos, então eu aprovo”, disse David Haslam, presidente do Fórum Nacional Britânico de Obesidade.

Anteriores

Gosta de sol e calor? Prepare-se para o verão 2015

Próximas

2015 será o meu ano ☺

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *