Economia

Operadoras preparam mudanças na forma de cobrar internet via celular

As operadoras de telefonia móvel estão se preparando para modificar a forma de cobrança pelo serviço de internet nos celulares. O objetivo é que agora o cliente tenha que pagar por um pacote adicional assim que sua franquia terminar, eliminando a chamada “velocidade reduzida” para navegação online.

Assim como ocorre nos EUA e em parte da Europa, após consumir toda a sua franquia de dados o usuário que quiser continuar conectado terá que contratar um pacote com mais megabytes (MB). Caso o usuário do telefone opte por não adquirir mais dados oferecidos pela empresa, terá a conexão cortada.  Para as empresas de telecomunicações essa medida tornará a conexão móvel mais eficiente. Porém, aumentará as despesas do celular para muitos consumidores.

A mudança já começa a ser testada no próximo mês pela Vivo. Inicialmente nos estados do Rio Grande do Sul e Minas Gerais, onde poderá ser estendida para outras regiões nos próximos meses. Oi, TIM e Claro vão lançar pacote semelhante em breve, dizem fontes. Estima-se que hoje cerca de 30% dos usuários pré-pagos no país acessam a internet do celular, com gasto médio de R$ 14 por mês.

Artigo anterior

Todo gordo é obeso e todo magro é saudável?

Próximo Artigo:

Cuidados que fazem você se sentir disposta e bela durante todo o dia

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *