Variedades

Pesquisa mostra que casar com melhor amigo faz bem para saúde

Casais que revelaram considerar o cônjuge como o melhor amigo relatam taxas significativas maiores de satisfação com a vida do que casais menos amigáveis. Ao menos é o que aponta uma recente pesquisa realizada pelo National Bureau of Economic Research.

Cerca de metade dos casais casados ​​ou que vivem juntos disse ser o parceiro seu melhor amigo, e também ter quase duas vezes mais “satisfação na vida” do que no relacionamento de outros casais. O resultado se mostra unanime mesmo em diversas faixas etárias e renda. E ainda se mostrou maior para os casados ​​que para os casais que se diziam melhores amigos e apenas viviam juntos.

O estudo revelou que o efeito é maior para as mulheres, elas são mais felizes quando possuem o marido como melhor amigo. Apesar disso, assumir o parceiro como principal amizade é mais difícil, talvez porque elas tendem a ter muitas amizades próximas e femininas, quando os homens tendem a ter menos.

De acordo com os pesquisadores Shawn Grover e John F. Helliwell, que compilaram o estudo sobre casamento e felicidade, o matrimônio está fortemente correlacionado com o aumento da felicidade, mesmo em períodos menos divertidos da vida como a meia-idade.

Anteriores

Equipe de Cabo Frio de Canoas Havaianas se destaca no circuito de São Paulo

Próximas

Oportunidade de cursos gratuitos em Cabo Frio para servidores de toda região

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *