Economia

Planejado

Na hora de escolher um móvel, o que aparece como prioridade para você? Valor, exclusividade, qualidade, agilidade na entrega, vida útil, beleza, ou todos os itens relacionados? A verdade é que quando adquirimos uma peça, não queremos substituí-la no ano seguinte. No entanto, pode acontecer se não analisarmos a compra criteriosamente.

Desde o início dessa editoria, já discorremos a respeito das vantagens do móvel planejado sobre o móvel tradicional, mas existe uma que merece uma atenção maior, visto que serve como chamariz: o preço. Se fossemos adquirir uma peça com base no valor pré-estabelecido, a maioria optaria pelo tradicional, no entanto, se o investimento é feito com base apenas no confronto de preço e não de material utilizado, a vida útil do produto é menor em comparação ao valor pago.

Mas quando o consumidor opta por um móvel planejado, ele está em busca de funcionalidade. O produto precisa superar as expectativas e contribuir para o bem estar do usuário, aumentando consequentemente o valor do imóvel. O que cria certa expectativa com relação ao projeto elaborado com o especialista.

Por isso que o prazo tanto de entrega do produto, quanto de assistência devem ser curtos. A elaboração do projeto já consumiu tempo demais do futuro proprietário. Por isso, tão importante quanto o “retorno” do valor investido, é saber que quando (e se) tiver algum problema com a peça, o problema será resolvido o mais rápido possível e o ambiente não sofrerá tanto com transtornos. Mas, para que a tranquilidade seja completa, é importante que o consumidor fique atento ao prazo de garantia oferecido pela loja.

Afinal, mobiliar a casa é planejar o local onde acontecerão ocasiões importantes (como o primeiro passo de um filho, um jantar especial, etc.), momentos consideráveis que exigem conforto, segurança e paz. Na próxima edição da revista Elegante em parceria com a D&C, referência em Móveis Planejados na região, saiba como proceder para prorrogar a vida útil da sua aquisição e continuar proporcionando comodidade ao seu dia a dia.

A Elegante está produzindo uma série de matérias, abordando temas relativos à compra do mobiliário, explicando ao leitor tudo sobre móveis planejados e esclarecendo pontos importantes que devem ser analisados na hora da compra. Envie sua sugestão e dúvida para o nosso e-mail contato@editoracomunicacao.com.br.

Anteriores

Hidratação hoje e sempre

Próximas

É hora de investir

Vanessa Rodrigues

Vanessa Rodrigues

Jornalista elegante formada, apaixonada por moda, política e família.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *