Em reunião realizada no Teatro Municipal na última quinta-feira (15), o prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa comunicou que todos os permissionários de quiosques e boxes da Feira de Artesanato da Praça da Cidadania, do Mercado Municipal de Peixes e Frutos do Mar e do Mercado Municipal Sebastião Lan terão que pagar a tarifa de luz elétrica.
Segundo o prefeito a decisão foi tomada como medida de redução de gastos públicos. A previsão da prefeitura é economizar entre R$ 150 a 200 mil por mês. Os proprietários terão até o dia 30 de Outubro para regularizar sua situação com a Ampla. Aqueles que não normalizarem sua rede elétrica terão sua concessão interditada.
– Temos que cortar tudo que for excesso, não pode existir privilégio, a partir desse mês todos terão que pagar sua própria luz elétrica – afirmou o prefeito.
De acordo com dados da Prefeitura são cerca de 250 quiosques da orla, quiosques em praças, boxes de artesanato e bancas de peixe, que terão a rede elétrica normalizada. O Superintendente de Postura Wilson Lobato afirmou que os gastos para regularizar a situação são de responsabilidade dos permissionários da concessão.