domingo - 26 de maio de 2024

Faça uma faxina interna

Muitas vezes falamos de faxina na casa, faxina nos nossos relacionamentos. Pois bem, e quando foi a última vez que você fez uma faxina interna, uma limpeza de todas as toxinas que você tem falado, pensado de você mesma e das situações que te rodeiam?

Uma forma de se livrar de comportamentos e pensamentos limitantes é aliar o autoconhecimento a um reforço energético profundo. Podemos chamar isso de limpeza energética.

Se você não consegue perceber quais pensamentos estão impactando nas suas realizações, tente identificar situações ruins que se repetem na sua vida.

Este exercício é uma excelente oportunidade para perceber crenças importantes que você está carregando há muito tempo, como por exemplo: “não sou boa o suficiente”, “não posso confiar em ninguém”, “não sou desejável”, “dinheiro não nasce em árvore”, “não tenho como ganhar dinheiro com o que gosto”. E estes são alguns dos exemplos de crenças que podem nos limitar.

Estes pensamentos e ideias, na grande maioria, surgem na infância através da educação que recebemos dos nossos pais, professores e responsáveis.

Um dos relatos de uma paciente foi:

Quando era pequena, passou em uma loja com lindos vestidos e sua mãe disse:

– Minha filha, isso não é para você, somos pobres, você nunca vai ter um vestido como este.

Esta frase ficou marcada na cabeça desta pequena menina que, mesmo tendo se formado em uma faculdade, não consegue prosperar financeiramente, pois acredita que determinadas conquistas não são para ela. Ela não acredita ser merecedora. E, este sentimento está tão profundo no seu inconsciente que é necessário trabalhar de forma intensiva para mudança de padrões de pensamentos e ações.

São três passos para você mudar este padrão:

  1. Identificação da necessidade de mudar;
  2. Listar fatores que podem estar bloqueando esta mudança;
  3. Traçar a estratégia de mudança, com respeito ao tempo, mas, principalmente, com muita DISCIPLINA.

As nossas crenças limitantes nos impedem de prosperar de forma financeira ou de relacionamento estão muito ligadas ao nosso padrão de pensamento e comportamento e, às vezes, não as percebemos. 

Muitas pessoas, por não reconhecerem suas crianças, julgam as outras pessoas por terem mais sorte, serem mais inteligentes entre outras “desculpas”. Neste momento, quem tem estes pensamentos pode ter mais dificuldade para mudar o padrão de crenças.

Qual o padrão negativo que você tem e gostaria de mudar? 

Sempre se sentir com menos valia, não ter disciplina? 

Só se relaciona com homens que não a respeitam?

Então, vamos mudar este padrão?

No meu workshop Detox Energético de final de ano, vou trabalhar com cada uma de vocês de forma profunda estes padrões. 

Aguarde os próximos artigos, pois teremos mais novidades.

PUBLICIDADE

Deixe um comentário

Publicações Relacionadas