Quinze anos após a última temporada, o seriado Xena vai retornar à televisão. A informação é do site The Hollywood Reporter que confirmou a produção realizada pelo canal NBC. Os produtores da série original, Sam Raimi (Evil Dead, Homem-Aranha), e Rob Tapert, pretendem desenvolver um “reboot moderno” da personagem, e já procuram um roteirista para essa nova versão.
A atriz que interpretou a princesa guerreira na série original, Lucy Lawless, também estará presente nessa nova versão. Porém, ainda não é certo que personagem ela interpretará.
O site informou que os produtores querem uma protagonista que tenha o charme e o carisma de Lucy Lawless e a inteligência da Katniss (Jennifer Lawrence), protagonista da franquia Jogos Vorazes. Segundo eles, uma super-heroína sofisticada e inteligente para uma nova geração.
Não foram divulgados mais detalhes sobre o roteiro. A especulação é que a abordagem da nova série será uma história de origem. A NBC quer colocar a série no ar em 2016.
Xena: A Princesa Guerreira estreou em 1995 como uma série derivada do seriado Hércules: A Lendária Jornada. A série original teve seis temporadas, de setembro de 1995 a junho de 2001, e foi uma das séries de maior sucesso da televisão, sendo exibida em cerca de 108 países.