Saúde

Serviço de apoio psicológico online gratuito em São Pedro da Aldeia tem inscrições prorrogadas

A Comissão Municipal Intersetorial de Enfrentamento a Automutilação e Suicídio de São Pedro da Aldeia prorrogou, até o dia 25 de junho, as inscrições para o serviço de apoio psicológico online voltado para crianças e adolescentes. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (22) 2627-4550, ramal 201, das 09:30 às 16 horas.

De acordo com a coordenadora de Políticas para Criança e Adolescente, Luciana de Oliveira, todos que se inscreveram já foram encaminhados. “Analisamos cada caso de forma individualizada e demos os devidos direcionamentos a todas as pessoas que realizaram a inscrição. Com a prorrogação do prazo para se inscrever, iremos oferecer oportunidade para que mais pessoas usufruam desse serviço que é tão importante, principalmente nos dias atuais”, disse.
A inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis, que serão chamados por meio de agendamento prévio, a fazer a assinatura do termo de autorização. Todo o atendimento será de forma on-line e realizado por psicólogas voluntárias cadastradas e autorizadas pelo Conselho Regional de Psicologia.

As profissionais terão autonomia para desenvolver o trabalho psicológico de acordo com suas abordagens. Também serão responsáveis, quando necessário, por referenciar situações de violação de direitos ou de violência para atendimento presencial junto ao Centro de Atendimento Psicossocial (CAPSI), conforme código de ética da categoria, no que se refere ao atendimento em situação de urgência e emergência.

Anteriores

5º Circuito Arte Búzios será realizado virtualmente em julho

Próximas

Iguaba Grande ganhará novo Parque Ecológico

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *