Todo mundo ama comida caseira, ainda mais quando está em viagem. O site Dinneer é uma ferramenta que está crescendo a cada dia e traz uma proposta interessante. Unir pessoas que amam cozinhar com visitantes que desejam provar pratos locais. Além de compartilhar experiências, o site é uma fonte de renda, já que o dinheiro da reserva do jantar vai diretamente para o dono da casa.
A startup afirma que quer “conectar pessoas que amam cozinhar com pessoas que querem experiências gastronômicas inéditas”. E a ideia para estar dando certo. Já são em 340 cidades de 42 países diferentes oferecendo jantares ou almoços.
O aplicativo funciona de forma semelhante a outros de aluguel de casa e serviços. Você tem um prato que manda muito bem, anuncia no site e espera outros usuários reservarem o jantar na sua casa.
Os anfitriões devem servir entrada, prato principal e sobremesa durante a refeição. Bebidas são opcionais. Depois de 24 horas do evento, o anfitrião recebe 90% do valor do prato – os outros 10% ficam com a plataforma.
De acordo com a empresa, para participar sendo anfitrião é preciso montar seu cardápio, selecionar as datas que deseja atender e calcular um preço justo pelo grupo de pessoas que irá receber.
Já para comer na casa de um anfitrião, é preciso acessar o mapa da localidade que você está, selecionar o prato que mais te agrada, conferir o número de pessoas que a experiência serve e fechar a compra.