Categoras: Saúde

Suas mãos e o seu pescoço merecem mais atenção!

Publicidade

Sempre quando se fala em cuidados com a pele lembramos mais de lugares como rosto, as partes mais ressecadas e pernas. Porém será que cuidar só do rosto é o suficiente, ou devemos passar protetor também no pescoço? E as nossas mãos, será que precisam de algum cuidado?

Assim como o pescoço, as nossas mãos são áreas sensíveis e que têm tanta exposição ao sol e fatores externos quanto a face. Prova disso são os closes das mãos e do pescoço da cantora Madonna, de 55 anos, e da atriz Sara Jessica Parker, de 49, divulgados na internet. As fotos valem como um alerta para quem nunca se lembra de cuidar dessas partes.

E não são só os efeitos naturais que ajudam a diminuir o tônus do pescoço. Atividades comuns do dia a dia contribuem para a sua flacidez e envelhecimento. “Cada movimento que fazemos ao falar ou mastigar, por exemplo, faz com que os músculos da região puxem a pele para baixo, criando linhas horizontais que parecem colares”, afirma o dermatologista Cristiano Kakihara, de São Paulo em entrevista ao site mulher.uol. Segundo o profissional, o pescoço também pode apresentar excesso de vasos sanguíneos na camada superficial da pele, dando a impressão de que a pessoa ficou horas sob o sol forte; manchas, causadas pela radiação ultravioleta, gravidez, estresse, anticoncepcional ou cosmético; e pequenas lesões, que muita gente acredita serem verrugas. “Na verdade, são pequenos tumores benignos frequentes em pessoas idosas, pardas ou negras”, avisa o médico.

Previna-se no dia-a-dia

Para exibir mãos jovens e prevenir o envelhecimento precoce, a recomendação é aplicar diariamente (quantas vezes achar necessário) bons hidratantes, como os elaborados com ureia, semente de uva, PCNA e lactato de amônio, combinados com estimuladores de colágeno e filtro solar. Caso já haja manchas na pele, a sugestão é investir em um produto despigmentante que, apesar de não apagar o problema, dá uma boa suavizada e evita que piore. Entre as boas pedidas estão os produtos que contêm hidroquinona, vitamina C e ácido kójico.

Já a beleza do pescoço pode ser mantida diariamente com o mesmo filtro solar, sabonete, tônico, hidratante e antirrugas usados no rosto e, uma vez por semana, com esfoliante e máscara facial.

Publicidade
Deixe um comentário
Publicado por:

Publicações recentes

Show do cantor Di Ferrero abre Campeonato Estatual de Motocross e Supercross neste fim de semana em Búzios

Búzios: Os preparativos para o Campeonato Estadual de Motocross e Supercross na Fazenda Cunha Bueno,… Leia Mais

25 de abril de 2024

Inscrições abertas para Cursos de Informática gratuitos em Rio das Ostras

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, da Secretaria de Gestão Pública, abriu processo seletivo para cursos presenciais gratuitos de… Leia Mais

23 de abril de 2024

Cabo Frio recebe Roda Cultural com apresentações circenses e hip hop, neste sábado (20)

ela primeira vez na cidade, Cabo Frio recebe o Cirque Hop, um evento internacional que… Leia Mais

19 de abril de 2024

Este site utiliza cookies