Economia

Trade Turístico de Cabo Frio define calendário de eventos para 2016

Na segunda-feira (22), aconteceu mais uma etapa das reuniões realizada pelo Trade Turístico de Cabo Frio, para definir estratégias de visibilidade turística para o município. Dessa vez o encontro na sede do Sebrae contou com a presença dos membros da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), a Associação de Hotéis, representantes da Comissão de Gastronomia, da Associação de Agencias de Turismo de Cabo Frio, do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, além dos secretários de Cultura José Facury e também do secretário de eventos Edson Luiz Leonardes.

A pauta desta semana discutiu a prioridade do calendário de eventos do município, pensando no planejamento para o ano de 2016. Além das feiras de turismo as quais o município deve participar, como por exemplo, a Feira da AVIRRP (Feira da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região). Essa feira reúne anualmente milhares de agenciadores de viagens e cidades que expõe seus stands com objetivo de fazer novas redes de relacionamento, e claro, também divulgar e oferecer destinos turísticos.

Além da Feira da AVIRRP, e dos possíveis eventos festivos em Cabo Frio para 2016, foi discutido uma parceria entre o poder público e as empresas do setor de turismo para a realização de um novo evento gastronômico, com nome provisório de “Sons e Sabores” o evento pretende unir boa comida e uma programação musical.

Para Ronald Silveira, analista e gestor de projetos do Sebrae, a reunião com o Trade Turístico é uma ótima oportunidade para debater abertamente as questões que envolvem os setores responsáveis pela economia e o turismo no município. ”Nossas reuniões têm sido bastante proveitosas, é muito importante que todas as classes participem para pensarmos juntos o que é melhor para o turismo de Cabo Frio”, afirma.

A representante Maria Inés Oliveros se diz animada com os próximos passos a serem tomados pelo grupo. “Estamos conseguindo dar continuidade ao nosso trabalho, isso é muito positivo. A reunião de hoje foi muito boa, pois tivemos várias opiniões tanto do privado quanto do setor público expostas e no fim, decidimos quais eventos são de fato importantes para aquecer nossa economia, com a criação de um novo calendário, que deve entrar com ações já para esse ano, além de 2016”, completa.

Os secretários de Cultura e de Eventos José Facury e Edson Luiz Leonardes, respectivamente, parabenizaram o Trade Turístico pela iniciativa. “Essa é a primeira reunião da qual eu participo, e gostei bastante, porque às vezes nós podemos nos sentir isolados somente com as nossas ideias e em um encontro como esse, nós podemos contar com a colaboração de outras entidades para realizar os projetos, inclusive os que envolvem a cultura, tão importante também para atrair os turistas a nossa cidade”, diz Facury. “Achei a reunião bastante produtiva, pretendo participar das próximas e assim contribuir com mais ações positivas para o turismo em Cabo Frio”, finaliza Leonardes.

 

 

 

 

 

Anteriores

Humanidade estaria causando 6º extinção em massa na Terra

Próximas

Servidores de Cabo Frio fazem novo ato de manifestação

Lorena Brites

Lorena Brites

Sou jornalista, pisciana assumida, apaixonada pela vida e principalmente pelas palavras!

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *