Economia

Trade Turístico de Cabo Frio define calendário de eventos para 2016

Na segunda-feira (22), aconteceu mais uma etapa das reuniões realizada pelo Trade Turístico de Cabo Frio, para definir estratégias de visibilidade turística para o município. Dessa vez o encontro na sede do Sebrae contou com a presença dos membros da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA), a Associação de Hotéis, representantes da Comissão de Gastronomia, da Associação de Agencias de Turismo de Cabo Frio, do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, além dos secretários de Cultura José Facury e também do secretário de eventos Edson Luiz Leonardes.

A pauta desta semana discutiu a prioridade do calendário de eventos do município, pensando no planejamento para o ano de 2016. Além das feiras de turismo as quais o município deve participar, como por exemplo, a Feira da AVIRRP (Feira da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e Região). Essa feira reúne anualmente milhares de agenciadores de viagens e cidades que expõe seus stands com objetivo de fazer novas redes de relacionamento, e claro, também divulgar e oferecer destinos turísticos.

Além da Feira da AVIRRP, e dos possíveis eventos festivos em Cabo Frio para 2016, foi discutido uma parceria entre o poder público e as empresas do setor de turismo para a realização de um novo evento gastronômico, com nome provisório de “Sons e Sabores” o evento pretende unir boa comida e uma programação musical.

Para Ronald Silveira, analista e gestor de projetos do Sebrae, a reunião com o Trade Turístico é uma ótima oportunidade para debater abertamente as questões que envolvem os setores responsáveis pela economia e o turismo no município. ”Nossas reuniões têm sido bastante proveitosas, é muito importante que todas as classes participem para pensarmos juntos o que é melhor para o turismo de Cabo Frio”, afirma.

A representante Maria Inés Oliveros se diz animada com os próximos passos a serem tomados pelo grupo. “Estamos conseguindo dar continuidade ao nosso trabalho, isso é muito positivo. A reunião de hoje foi muito boa, pois tivemos várias opiniões tanto do privado quanto do setor público expostas e no fim, decidimos quais eventos são de fato importantes para aquecer nossa economia, com a criação de um novo calendário, que deve entrar com ações já para esse ano, além de 2016”, completa.

Os secretários de Cultura e de Eventos José Facury e Edson Luiz Leonardes, respectivamente, parabenizaram o Trade Turístico pela iniciativa. “Essa é a primeira reunião da qual eu participo, e gostei bastante, porque às vezes nós podemos nos sentir isolados somente com as nossas ideias e em um encontro como esse, nós podemos contar com a colaboração de outras entidades para realizar os projetos, inclusive os que envolvem a cultura, tão importante também para atrair os turistas a nossa cidade”, diz Facury. “Achei a reunião bastante produtiva, pretendo participar das próximas e assim contribuir com mais ações positivas para o turismo em Cabo Frio”, finaliza Leonardes.

 

 

 

 

 

Artigo anterior

Humanidade estaria causando 6º extinção em massa na Terra

Próximo Artigo:

Servidores de Cabo Frio fazem novo ato de manifestação

Lorena Brites

Lorena Brites

Sou jornalista, pisciana assumida, apaixonada pela vida e principalmente pelas palavras!

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *