Atualidades

Entendendo o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade

O transtorno do déficit de atenção com hiperatividade é um assunto delicado. A insegurança de aceitar e dar atenção é o momento mais difícil, apenas algumas pessoas aceitam e poucas conhecem o tema. Além do apoio dos pais, a educação especial e o trabalho do professor são importantes para a inclusão dos portadores de TDAH. E, ao ter contato com um aluno com extrema agitação e falta de concentração, a escritora Aline Santos começou o seu estudo. Formada em pedagogia, Aline Santos fez da sua pesquisa acadêmica em um livro de auto-ajuda para pais e familiares.

O livro, chamado ‘O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade’, foca nas reflexões em relação da educação e os portadores do transtorno. A escritora analisa a história, o diagnóstico e o papel do professor, salientando a inclusão de portadores como resultado final. Dividido em três capítulos, o livro possui vários tópicos com explicações detalhadas sobre o tema. Utilizando também as concepções de antigos estudiosos, Aline Santos reforça a importância da compreensão sobre o transtorno.

O número de escolas que possuem uma preparação para atender um aluno com atenção especial é pequeno. A maioria das escolas não tem estruturas para dar o suporte necessário. A falta de estrutura e de conhecimento, são uma das dificuldades para ter o suporte necessário para a inclusão. Pensando nisso, a escritora também quer levar o livro ‘O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade’ para as escolas. Sua intenção é incentivar o máximo de pessoas a entender o assunto, influenciando assim a inclusão. Com outros dois projetos já em mente, a escritora também ministra palestras sobre TDAH, abordando todos os detalhes importantes e tirando dúvidas.

Contatos: alinesantoslivros@gmail.com e https://www.facebook.com/alinesantoslivros

 

Anteriores

Cabo Frio abre inscrições para aulas de futsal, handebol, jiu-jitsu e judô

Próximas

Capturando um instante para a eternidade

Raissa Lopes

Raissa Lopes

Estudante de Jornalismo, amante de livros e curando o tédio com curiosidade.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *