Não é apenas uma força de expressão quando dizem que a fotografia captura e eterniza um instante. Ou até mesmo que uma fotografia pode valer mais do que palavras. Quando se é uma foto bem tirada, as pessoas são capazes de entender ou até mesmo sentir o que aquela imagem está mostrando. Sem precisar de palavras, a fotografia pode causar grandes impactos e emoções. E a fotógrafa Mariana Ricci sabe muito bem sobre esse assunto. Há 10 anos no mercado, ela adora a sensação de trabalhar com fotografias espontâneas. A sua intenção é sempre capturar os detalhes, eternizar os momentos de um dia importante com um olhar diferenciado e surpreender os clientes.
E a segurança é indispensável no relacionamento entre fotógrafo e cliente, dando uma liberdade ainda maior para eternizar os acontecimentos. Mariana Ricci afirma que a segurança é passada no exato momento que o cliente pede um orçamento. Buscando sempre saber o que o cliente quer, pensa e desejaria fazer. Sim, há uma diferença enorme nesses três verbos e é necessário considerar todas as opções de execução da ideia. Da conversa até o papel do contrato, do depósito até o dia do trabalho. É muito satisfatório quando o acompanhamento do serviço vai muito além do grande dia, mantendo contato com o cliente é uma forma de criar um laço mais duradouro e satisfatório.
Para quem tem dúvidas, não há uma época prédeterminada de quando é o momento correto para fazer um ensaio ou um evento. Apenas, é lógico, quando as datas envolvem o dia das mães ou dia dos pais, pois acontece sempre alguma promoção ou desconto. É sempre melhor dar prioridade ao céu limpo, pôr do sol ou nascer do sol, mas um céu nublado fica bonito – só irá depender do conceito. Mas certos trabalhos exigem céu azul, então dia de chuva ou nublado acaba forçando uma remarcação.
E quando se trata de um ensaio sensual, apesar de não ser preferência, é necessário procurar fazer tudo para deixar o cliente à vontade. Contratar um cabeleireiro, um maquiador, encontrar uma locação de acordo com o tema e nunca esquecer que o foco é o cliente confortável.
Mariana Ricci está priorizando a parte infantil da fotografia. Podendo ser ensaio ou festa, ir às casas da pessoa. Ter um contato maior, mais natural e aconchegante. Seu projeto pessoal mais recente é o registro do parto humanizado, podendo ser visto na página de sua agência.