Variedades

Um carnaval diferente

Carnaval é sol, só alegria e folia! Esse é o refrão que todo mundo escuta quando chega essa época do ano. Mas a verdade é que, apesar do Carnaval ser uma festa alegre, nem todo mundo fica feliz com o tumulto e a farra dos festeiros.

– No carnaval as pessoas se perdem demais, bebem, causam tumultos, brigas e acidentes de carros, ocorrem muitas mortes. Além de as ruas ficarem insuportáveis com o trânsito. Um verdadeiro caos! – reclama a universitária Louise Branquinho.

Às vezes é melhor aproveitar os dias de folga para passar com quem você mais ama, a família, os amigos, aqueles que, no resto do ano, é difícil encontrar. Por isso selecionamos algumas dicas para você passar longe do tumulto e fazer um Carnaval personalizado, na medida certa para a diversão. Lembre-se, não é o local que torna a ocasião inesquecível e sim com quem você escolhe passar a ocasião. Por isso reúna todo mundo e divirta-se!

Churrasco perfeito

barbecue2

Foto: Divulgação

Vai reunir a galera? Claro que não pode faltar o bom e velho churrasco. E para conquistar os convidados com aquela carne macia e suculenta é preciso saber de alguns segredinhos. Assumir a churrasqueira é uma responsabilidade enorme. Escolher a carne certa, saber acender uma boa brasa e preparar bons acompanhamentos são alguns dos segredos para obter sucesso no churrasco. Por isso quem dá as dicas é o mestre-churrasqueiro Ademir de Melo, o Gaúcho, como é conhecido pela experiência com churrasco.

O bom churrasco começa antes da primeira brasa. A escolha da carne faz toda a diferença. Ademir recomenda picanha, alcatra, costela de boi e contrafilé para agradar todo mundo. Na hora da compra não se esqueça de pedir para o corte ser de bife para grelha.

Para deixar a galera com água na boca capriche no tempero: “Um bom churrasco precisa apenas de sal grosso como tempero, não tem segredo, duas colheres aproximadamente”, garante Gaúcho.

Um churrasqueiro de primeira deve ficar atento ao corte. Quando você corta a carne a favor da fibra, ela fica dura. Se cortar na transversal, fica macia.

Por fim, um churrasco que se preze precisa ter um bom acompanhamento. Nada de pratos rebuscados. “Aposte no arroz branco, no molho à campanha, na maionese e na farofa. É o clássico”, recomenda.

Diversão com a galera:

Mesa pronta, agora é hora da diversão. Uma boa ideia é alugar uma casa com espaço amplo e gramado ou um lugar com piscina. As crianças adoram. Não pode faltar, é claro, um bom som e um violão. Como a ordem é fazer um carnaval inesquecível, não pouparemos ideias. Uma atividade clássica do verão é a guerra de bexigas. Organize seus amigos e parta para o ataque, só tenha cuidado em delimitar a área de combate para não sair molhando a casa inteira.

Verão também é hora de praticar esportes. Não importa se você não joga bola desde a escola, o importante é se divertir. Vale a pena caprichar na organização, montar times com direito a medalhas e troféus. Quem tiver videogame também pode se divertir. Atualmente existem jogos que usam sistema de movimento, como o Kinect, que percebe e copia na tela os movimentos dos jogadores. Jogos de tabuleiro também costumam agradar.

A famosa cerimônia de entrega do Oscar ocorre esse ano no meio do Carnaval, no dia 02 de março. Quem gosta de cinema vai ficar dividido entre curtir a folia e assistir a premiação. Por que não juntar a galera e fazer sua própria folia cinéfila? Reúna seus amigos, prepare a pipoca e esqueça o samba.  Uma ótima opção é fazer um bolão e ver os palpites.

Tire uma folga!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além de curtir, o Carnaval para muita gente é sinônimo de descanso. Que tal criar um ambiente agradável como um SPA em sua própria casa? Deixe a badalação de lado e divirta-se com algumas dicas para passar o feriado calminho, calminho…

Primeiro transforme o ambiente. O melhor é aproveitar uma música calma e investir na sua saúde. Para isso prepare um aromatizante natural. Escolha um óleo essencial (encontrado em lojas específicas) e os seguintes materiais:

– Álcool de cereais

– Água mineral

– Palitos de espetinho

– Uma garrafinha de vidro

– Um recipiente de vidro para preparar o aromatizador de ambientes

– Um conta-gotas

1) Você só precisa cortar as pontas dos palitos e deixá-los reservados. Em seguida, encha o recipiente em que vai misturar o aromatizador com água (em quantidade equivalente à metade da capacidade da garrafinha escolhida). Coloque a mesma medida de álcool de cereais. Ou seja, a mistura deve ter a mesma quantidade de água e de álcool de cereais.

2) Pingue entre 15 e 20 ml de óleo essencial escolhido na mistura de água e álcool de cereais e misture bem com um palito de madeira.

3) Despeje o aromatizador de ambientes na garrafinha. Mergulhe os palitos de um lado, depois do outro. E seu aromatizador está pronto para mudar a energia dentro de casa.

Lembre-se que dependendo da escolha do óleo, ele terá uma função diferente na sua casa. O alecrim, por exemplo, auxilia a concentração e é bom nas áreas de trabalho e estudo. Já a aloe vera é calmante e bom para a meditação. A lavanda ajuda quem tem insônia e depressão, e auxilia para dormir e descansar melhor.

Outra opção é usar esses dias para fazer ecoturismo. A Região dos Lagos é repleta de cenários encantadores. Um bom passeio na trilha, uma escalada ou um mergulho são as melhores opções para ficar em contato com a natureza e longe da folia.

Artigo anterior

Não existe mais história.

Próximo Artigo:

Cyber sexo: a busca pelo prazer

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *