O grupo sul-coreano Samsung, que atua em diversos ramos tecnológicos mundialmente, pela primeira vez se viu ameaçado no oriente. Tudo porque a Xiaomi tornou-se a maior vendedora de smartphones da China. Em 2014, a “Apple Chinesa” foi considerada a empresa com o maior número de aparelhos comercializados no país.
O crescimento é perceptível quando comparado ao ano de 2013, em que a companhia era responsável por apenas 5,3% das vendas de celulares na China e no fim do ano passado alcançou um patamar de 12,5%. A presença da marca mais do que dobrou e deixou a Samsung para trás. Este fluxo inverso é marcado pela queda das vendas de 18,8% para 7,9% no mesmo período.
Embora a Samsung seja prejudicada com os layouts arrojados e os preços baixos da “Apple Chinesa”, também é preciso levar em consideração que o ano de 2014 não foi nada fácil para a Corporação: a criação do Iphone 6 e do Iphone 6 Plus contribuiu muito para que as vendas despencassem.
Até o momento, o prejuízo não se alastrou pelas Américas, mas é provável que isso aconteça. A Xiaomi anunciou no início desse mês, a sua chegada ao Brasil e espera-se que a linha de “aparelhos baratos” seja mantida por aqui. A expectativa é de que os aparelhos comecem a chegar ainda no primeiro semestre.