Saúde

4 truques simples para e sentir mais disposto pela manhã

Algumas pessoas são simplesmente incapazes de manter alguma interação social pela manhã por tanto mau humor ou cansaço. Contra isso, a ciência oferece algumas dicas que já foram comprovadas que melhoram de certa forma o ânimo de quem precisa acordar cedo para trabalhar ou estudar. São coisas simples e até inusitadas que permitem começar o dia com mais disposição pela manhã.

1 – Assista vídeos de bebês/gatinhos/cachorrinhos ou qualquer coisa fofa

Pode não parecer sério, mas um estudo publicado pelo periódico Psychologcal Science mostrou que pessoas que estão com o humor em alta, geralmente, são mais criativas.Para comprovar isso, os pesquisadores resolveram testar a capacidade de aprendizado de um grupo de estudantes após assistirem e escutarem variados tipos de música e vídeo. A amostragem que assistiu a um vídeo de um bebê dando risada foi bem melhor do que aqueles que assistiram vídeos com conotação triste ou neutra. Se você está se sentindo cansado e desanimado diante da pilha de relatórios que precisa fazer, dê um tempo e aperte play em alguns vídeos fofinhos para levantar o astral.

2 – Ligue para sua mãe
Um dos sintomas do cansaço é o fato de você não conseguir relaxar e conseguir prestar atenção no que realmente importa. Uma das formas de fazer isso de forma instantânea é simplesmente ouvir a voz de sua mãe. Estudos já comprovaram que conversar com sua progenitora, mesmo que de longe, através do telefone, é quase tão efetivo quanto abraça-la. Segundo os cientistas, a voz dela acaba liberando hormônios como a ocitonina, responsável pela capacidade de empatia, e diminui a quantidade de cortisol no corpo, responsável pelo estresse e o cansaço.

3 – Pense rápido!

Se você quer se sentir animado, pró-ativo, autoconfiante e pronto para encarar o dia, uma dica fácil pode ser pensar mais rápido. Outra pesquisa feita por psicólogos de Harvard e Princeton mostrou que quando as pessoas pensam mais rápido elas ficam mais autoconfiantes. Durante o estudo, um grupo de pessoas precisava ler frases em alta ou baixa velocidade e depois responder a uma série de questionários para avaliar o humor. Aqueles que liam em ritmo frenético estavam bem melhor do que os que leram de forma lenta, mesmo quando os textos possuíam conteúdo negativo.

 4 – Veja vermelho
As cores influenciam muito o nosso humor. Então uma dica rápida para ser ver mais confiante e disposto é simplesmente se ver frente a frente com a cor vermelha. Vestir-se de vermelho ou arranjar, por exemplo, uma caneca da mesma cor pode ser o suficiente. A pesquisa publicada no periódico Emotion, explica que a cor torna nossas reações mais rápidas e intensas em nosso corpo porque ela está ligada intimamente a situações de perigo. Era comum perceber se outro humano estava pronto para lutar observando a coração de seu rosto. Eles avisam, porém, para não exagerar. Os efeitos podem acabar acordando até demais, e ter um efeito um pouco estressante.

Anteriores

Sexta (9) é último dia de vacinação contra a gripe

Próximas

São Pedro será sede do 14º Festival Nacional de Danças

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *