Tecnologia

Brasileiro acessa mais notícias pelo smartphone do que pelo computador, diz pesquisa

Os smartphones estão cada vez mais presentes na vida do brasileiro. Prova disso é que uma pesquisa mostrou que pela primeira vez este ano, esses aparelhos superaram os computadores como fonte principal de notícias.

O relatório realizado pela Institute for the Study of Journalism da Universidade de Oxford e faz parte de uma pesquisa internacional realizada com mais de 70 mil pessoas em 36 mercados. O resultado apontou que o uso de dispositivos móveis para ler notícias nas regiões urbanas no Brasil chegou a 65%, superando a participação de computadores, que aparece com 62%.

Segundo o levantamento, o crescimento do uso de redes sociais para notícias está diminuindo em alguns países devido à crescente popularidade de aplicativos que não filtram seu conteúdo por meio de algoritmos, como o WhatsApp.

A pesquisa foi divulgada logo após um estudo apontar que os aplicativos de mensagens estão mais populares entre os brasileiros. O WhatsApp já começa a rivalizar com o Facebook como fonte para ler e compartilhar notícias. Com 46% dos entrevistados, um aumento de 7 pontos percentuais desde o levantamento anterior. Para o Facebook, o número é de 57%, 12 pontos percentuais a menos do que na pesquisa anterior.

Anteriores

Espetáculo mistura teatro e circo em Rio das Ostras

Próximas

9 dicas fitness que na verdade são mitos

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *