Desde que o Instagram lançou a função Stories, os usuários passaram a ter mais uma forma de compartilhar momentos rápidos do dia a dia. Segundo dados da própria empresa cerca de 250 milhões de “stories” são visualizados diariamente.
Por isso, muitos usuários usam esta função para estar sempre de olho nas atividades dos amigos e principalmente dos pretendentes, ou como é mais comum, os “crushs”. O problema é que o próprio aplicativo mostra quem visualizou as histórias. Para resolver isso existem algumas alternativas. Conheça:
No iOS
Quem usa o Instagram pelo iPhone pode baixar na App Store o “InstaStory”. É prático, pois ele permite visualizar as postagens sem que o usuário faça login na rede social. A desvantagem é que ele só permite a visualização se o perfil for público – ou seja, não precisa de autorização para seguir, por exemplo. Além disso, é possível salvar os vídeos alheios do “Stories” no seu celular.
No Android
O sistema Android também possui um aplicativo para conferir os “Stories” no anonimato. Basta procurar o “Story Saver for Instagram” na Play Store, fazer o login no Instagram e visualizar as histórias de quem você quiser sem ser denunciado pela rede social.
Desktop
O Instagram costuma ser bem restrito na versão desktop, mas existe uma extensão do navegador Google Chrome que deixa o usuário ver as “Stories” sem ser denunciado.
Com o “Chrome IG Story”, é preciso fazer login na sua conta do Instagram. Vai surgir uma tela com os “Stories”, com a mesma interface do celular.
Pela extensão, o Instagram não identifica que o seu perfil visualizou as “Stories”. Portanto, pode ver tranquilamente, sem ser percebido.