Tecnologia

Golpe para WhatsApp promete alterar a cor do aplicativo

Se você recebeu uma mensagem prometendo mudar a cor do aplicativo de mensagens WhatsApp não abra. Trata-se de uma velha fraude que tem aparecido com frequência novamente nas últimas semanas.

A mensagem afirma ser capaz de personalizar o aplicativo, permitindo ao usuário deixar a interface azul. Entretanto, essa função é falsa, e pode levar o usuário a clicar em um site que faz com que o celular espalhe um vírus que enche o aparelho de anúncios publicitários.

A mensagem abre uma página na internet com o endereço “шһатѕарр.com”. Aí está o erro: as letras “ш”, “һ” e “т” são do alfabeto cirílico, ou seja, não redirecionam para o site oficial do WhatsApp. O site aberto pelo usuário pede para que uma atualização do aplicativo seja baixada, porém ao fazer o download, você permite que programas maliciosos roubem informações do aparelho.

A recomendação dos especialistas é para que o usuário faça a atualização sempre pela loja de aplicativos do seu sistema operacional: em celulares Android, o Google Play; em iPhones, a App Store. por exemplo. Sempre que há uma função nova, o próprio aplicativo sugere a atualização – e essa atualização só ocorre por intermédio da loja de aplicativos.

Anteriores

Clube Náutico na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro

Próximas

Ser nostálgico faz bem, segundo pesquisa

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *