Atualidades

Mulheres são mais inteligentes em países com igualdade de gênero

A igualdade de gêneros não só oferece condições de vida mais justa, como também pode contribuir para inteligência humana. Ao menos é o que sugere uma pesquisa da Universidade de Paris-Dauphine, na França, que aponta a relação entre o aumento da inteligência nas mulheres e a garantias de direitos iguais aos gêneros em cada país.

Publicado na Psychological Science, o estudo mostrou que quanto mais igualdade, maior as chances de as mulheres de meia idade terem mais conhecimento que os homens. Além disso, pesquisadores chegaram a uma conclusão interessante: em certas nações, as mulheres superavam os homens.

Nos países mais conservadores, os cientistas identificaram que as mulheres têm menos conhecimento. Uma das causas possíveis é pelo acesso restrito ao estudo, uma vez que elas geralmente são educadas para cuidar apenas da casa e da família.
A Suécia, por exemplo, é o país que mais abriga mulheres com melhores habilidades cognitivas. Já em Gana, os homens superaram as mulheres com uma margem grande de diferença.

Para chegar ao resultado, pesquisadores realizaram testes de inteligência com mulheres e homens com idade entre 50 e 93 anos. Os participantes eram de 27 nações diferentes.

“A inteligência não pode ser totalmente compreendida sem entender as oportunidades de desenvolvimento que a sociedade oferece (ou não)”, concluiu o estudo.

Anteriores

Quem foi Elvis Presley?

Próximas

Madonna completa 59 anos: 4 falas inspiradoras da Rainha do Pop

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *