Esporte

O sucesso do evento Aloha Spirit em Cabo Frio

Neste último domingo (4) o Festival Aloha Spirit em Cabo Frio. O Aloha Spirit aconteceu no último final de semana, em Cabo Frio, e teve excelentes resultados. O evento é o maior de esportes aquáticos na América Latina e um dos maiores do mundo. Nesta etapa reuniu cerca de 1.500 atletas, de 16 estados, além de atletas da Argentina. E ainda atraiu cerca de 3 mil espectadores na Praia do Forte.

O Aloha foi transmitido ao vivo pela internet, com os resultados postados em tempo real no aplicativo do festival. E, segundo os organizadores do festival, cerca de R$ 2 milhões foram injetados na economia do município. E a repercussão positiva também foi vista nas redes sociais. A página oficial da Secretaria de Turismo alcançou 77.612 pessoas com a transmissão do primeiro dia de competições. E no domingo o público praticamente dobrou, tendo mais de 114 mil pessoas.

Para aqueles que não conseguiram prestigiar o evento, foram disputadas provas de canoa havaiana, stand up paddle, paddleboard, natação em águas abertas, triathlon waterman, natação water relay e apneia.

Atletas de Cabo Frio marcando presença

Diversos atletas cabofrienses competiram, entre eles Lena Guimarães, a atual número um do Brasil no SUP, e integrante da equipe de canoa havaiana Va’a OC6 Mana Brasil, uma das principais do país. Ela ficou em primeiro na canoa havaiana com a equipe, e em segundo no SUP.

Luane Ferreira e Maxwel Coutinho também foram campeões na canoa havaiana, na categoria OC2 Mista. A vitória dos atletas mostrou a força da modalidade em Cabo Frio, já que competiam com atletas consagrados como Dayone Rossi e o campeão mundial Mauro Batista.

E a equipe de canoa havaiana Mana Brasil, do clube Náutico Cabo Frio, foi uma das atrações do evento. A equipe, comandada pela campeã mundial Dayone Rossi, é formada pelas atletas Alice Nassif, Lena Guimarães, Silvia Helena, Andressa Saboya e Marta Terra. Elas venceram de ponta a ponta a prova de canoa havaiana, categoria OC6.

Anteriores

Bike Night Cultural apresenta roteiro diferenciado em Cabo Frio

Próximas

Sete motivos que te farão sentir saudades do MSN Messenger

Raissa Lopes

Raissa Lopes

Estudante de Jornalismo, amante de livros e curando o tédio com curiosidade.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *