Esporte

O sucesso do evento Aloha Spirit em Cabo Frio

Neste último domingo (4) o Festival Aloha Spirit em Cabo Frio. O Aloha Spirit aconteceu no último final de semana, em Cabo Frio, e teve excelentes resultados. O evento é o maior de esportes aquáticos na América Latina e um dos maiores do mundo. Nesta etapa reuniu cerca de 1.500 atletas, de 16 estados, além de atletas da Argentina. E ainda atraiu cerca de 3 mil espectadores na Praia do Forte.

O Aloha foi transmitido ao vivo pela internet, com os resultados postados em tempo real no aplicativo do festival. E, segundo os organizadores do festival, cerca de R$ 2 milhões foram injetados na economia do município. E a repercussão positiva também foi vista nas redes sociais. A página oficial da Secretaria de Turismo alcançou 77.612 pessoas com a transmissão do primeiro dia de competições. E no domingo o público praticamente dobrou, tendo mais de 114 mil pessoas.

Para aqueles que não conseguiram prestigiar o evento, foram disputadas provas de canoa havaiana, stand up paddle, paddleboard, natação em águas abertas, triathlon waterman, natação water relay e apneia.

Atletas de Cabo Frio marcando presença

Diversos atletas cabofrienses competiram, entre eles Lena Guimarães, a atual número um do Brasil no SUP, e integrante da equipe de canoa havaiana Va’a OC6 Mana Brasil, uma das principais do país. Ela ficou em primeiro na canoa havaiana com a equipe, e em segundo no SUP.

Luane Ferreira e Maxwel Coutinho também foram campeões na canoa havaiana, na categoria OC2 Mista. A vitória dos atletas mostrou a força da modalidade em Cabo Frio, já que competiam com atletas consagrados como Dayone Rossi e o campeão mundial Mauro Batista.

E a equipe de canoa havaiana Mana Brasil, do clube Náutico Cabo Frio, foi uma das atrações do evento. A equipe, comandada pela campeã mundial Dayone Rossi, é formada pelas atletas Alice Nassif, Lena Guimarães, Silvia Helena, Andressa Saboya e Marta Terra. Elas venceram de ponta a ponta a prova de canoa havaiana, categoria OC6.

Artigo anterior

Bike Night Cultural apresenta roteiro diferenciado em Cabo Frio

Próximo Artigo:

Sete motivos que te farão sentir saudades do MSN Messenger

Raissa Lopes

Raissa Lopes

Estudante de Jornalismo, amante de livros e curando o tédio com curiosidade.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *