Atualidades

População cigana de Rio das Ostras receberá orientações sobre o coronavírus

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Bem-Estar Social, começará a visitar a comunidade cigana que habita no Município. A ação está prevista para começar na próxima semana, mas os técnicos já estão fazendo o levantamento de quantos deles já têm cadastro na rede de atendimento de assistência social da cidade.

Nesta quarta-feira (29), cerca de 32 famílias ciganas foram cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

O objetivo da abordagem, de acordo com Prefeitura, é mapear a situação dessas famílias em relação ao Covid 19 e encaminhá-las para os serviços do Cras e, se tiverem dentro do requisito, no Cadastro Único do Governo Federal para que tenham acesso aos programas de transferência de renda, inclusive o Auxílio Emergencial.

Os servidores da Secretaria de Bem-Estar Social vão levar informações sobre a forma de contágio, prevenção e técnicas de higienização das mãos para conter a disseminação do coronavírus. Além disso, a equipe distribuirá informativo orientando sobre os sintomas e divulgará os telefones de unidades importantes como o Centro de Triagem e Postos de Saúde.

Anteriores

29 de abril: Dia Internacional da Dança

Próximas

Canal de atendimento para tirar dúvidas sobre o Covid-19 já completa mais de 2 mil atendimentos em Cabo Frio

Gabriela Pereira

Gabriela Pereira

Jornalista apaixonada pela arte da escrita.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *