Variedades

Região com natureza intacta permite fazer safari no Brasil

É difícil não relacionar a palavra “safari” às paisagens africanas cheias de animais exóticos. Felizmente, já não é mais preciso sair do Brasil para ter uma experiência parecida.

A região do Jalapão, localizada ao leste de Tocantins, vem atraindo cada vez mais amantes da natureza e aventureiros. Lá eles encontram uma área de 34 mil quilômetros quadrados com direito a rios, riachos e ribeirões de água límpida, além de cachoeiras e dunas.

Um dos grandes atrativos do Jalapão são os fervedouros, que nada mais são que piscinas naturais. O que faz delas tão interessantes e únicas é o fato de não permitirem que as pessoas afundem quando entram na água. Graças a alta densidade, ao entrar em fervedouros, o indivíduo imediatamente boia involuntariamente.

E como qualquer safari, é possível ver de perto animais como raposas, papagaios, tucanos, entre outros seres vivos. Os turistas ainda podem realizar caminhadas, canoagem e banhos em praias fluviais com temperatura média de 30 a 40 graus.

A região definitivamente é um convite para visitantes que procuram mais contato com ambientes naturais, seja para relaxar ou para fazer uma programação mais aventureira. Tudo isso, é claro, com muito respeito à natureza e sempre pensando na preservação ambiental.

Anteriores

Passagem recebe "Seresta de Inverno" neste sábado (26)

Próximas

Você já ouviu falar do termo gaslighting?

Renata Nóbrega

Renata Nóbrega

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *