Cultura

Rio das Ostras celebra o IV Viradão Cultural neste fim de semana

Muita diversidade e cultura são os ingredientes que estarão presentes no próximo domingo, dia 16, em Rio das Ostras. Será realizado neste dia IV Viradão Cultural / Prêmio Diversidade de Ouro que terá uma programação extensa de apresentações culturais e vídeos de conscientização.

O Viradão Cultural é uma realização da ONG Grupo G Diversidade que homenageia artistas, colaboradores e empresários que contribuíram com atividades em prol da inclusão social, cidadania e direitos humanos LGBTI. A noite também vai contar com apresentações artísticas e manifestações do segmento LGBTI e da Cultura Afro Brasileira.

Na programação consta ainda a exibição de vídeos de prevenção a IST/AIDS, combate a violência contra a mulher, a LGBTfobia e a exploração e abuso infantil.  Os alimentos não perecíveis recolhidos durante o evento serão revertidos para a Campanha “Grupo Ostras G Fraternidade”, direcionada a ajudar associações beneficentes e famílias carentes da Cidade. Entre os que apoiam o evento estão a União Nacional LGBT e o Fórum LGBT do Interior do Rio de Janeiro.

O evento inicialmente seria realizado em maio, porém devido às intensas chuvas foi adiado para este mês. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. O Viradão acontece neste domingo, dia 16, a partir das 18h, no Teatro Popular.

Artigo anterior

Cabo Frio terá palestra sobre o Mal de Parkinson

Próximo Artigo:

FestSolos começa nesta sexta-feira em Cabo Frio

Christopher Lima

Christopher Lima

Sou formado em Comunicação Social (Jornalismo). Quem quiser saber mais, basta clicar no link do fb.

Sem comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *